PRINCIPIOS

O processo de coaching deve seguir alguns princípios básicos, tais como:

  • Suspender todo o tipo de julgamento

O Coach compreende e respeita o modelo de mundo de seu cliente. Portanto, a ausência de julgamento é fundamental para promover mudanças na vida dos coachees da forma e maneira que eles almejam, e não da maneira que o Coach considera correta.

  • Pacto de comprometimento e responsabilidade

Não existe processo de coaching empurrado “Goela Abaixo”, ambos devem estar comprometidos. O coachee define suas metas e forma para mensurar o resultado, o Coach utiliza de procedimentos competentes a classe de Coach profissional, a metodologia testada e comprovada.

  • Foco no futuro

O Coaching possui uma abordagem focada na conquista de objetivos que promovam mudanças positivas e duradouras na vida dos clientes. Para isso, o processo explica que, para chegar ao estado desejado, é preciso fazer acontecer.

  • Ação

Entrar em ação significa ir além. O conhecimento nos inspira a mudar e a prática nos leva a transformar. Portanto, tudo só valerá a pena se houverem ações específicas e constantes.

  • Confidencialidade e ética

O Coaching é uma relação mútua de confiança, comprometimento e parceria. Portanto, os conteúdos abordados na sessão pertencem exclusivamente ao cliente, e tudo o que é compartilhado pelo coachee durante a sessão é confidencial. Sendo assim, o Coach precisa mostrar ao Coachee que ele está em um ambiente seguro, para que este possa ficar à vontade para falar sobre suas experiências.


<<          >>


Principios absolutos do Coaching