CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

 

O código de ética tem por finalidade estabelecer os parâmetros da dimensão ética e técnica, de forma a garantir, no desempenho profissional de profissionais coaches, o comprometimento com os resultados e as necessidades dos clientes.

 

O presente código de ética é um instrumento regulador do exercício da profissão de coach e define-se como um instrumento do exercício da profissão. O profissional coach, membro associado à Global Coaching Association é adepto a este código de ética.

 

O profissional coach age na promoção de mudanças, portanto, deve assumir compromissos éticos com seus clientes e com a sociedade.

 

Diretrizes do Código de Ética da Global Coaching Community seguidas pelo Coach José Roberto Cassiano.

 

  1. Buscar o bem comum e contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento saudável das pessoas e da sociedade, com serviços de qualidade.
  2. Vivenciar a profissão de maneira ecológica e saudável, promovendo qualidade de vida e resultados positivos.
  3. Respeitar as Afirmações Universais de Direitos Humanos, que conceituam a proteção do ser humano no contexto das relações entre indivíduo e a sociedade.
  4. Utilizar procedimentos que despertem realizações pessoais e resultados positivos, promovendo a qualidade de vida humana e a felicidade.
  5. Utilizar somente procedimentos competentes a classe de coach profissional.

 


<<          >>