Quando e por que contratar o Coaching
Não podemos definir o momento certo para iniciar um processo de Coaching, mas a partir do momento que perceber que esta “Patinando”, com dificuldade de dar o próximo passo, falta de metas e objetivos, muitos planos iniciados e não terminados, ou sentimento que pode fazer mais, com certeza o processo de Coaching poderá auxiliar.
Talvez possa ter mais detalhes de quanto investir no processo do Coaching em nosso texto "Quando investir no processo de Coaching"
O Coaching é a busca do Resultado.
O Maior benefício do Coaching é a entrega de resultados positivos, isto está na essência do processo, “Foco no Resultado”, independente da área. Nesta amplitude de resultados o foco do Coaching será a melhora de performance, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento de qualidade de vida.
Alguns Exemplos destes benefícios:
Área: Felicidade e Prosperidade
Benefícios:
- Aumento do nível de conquistas, performance, felicidade e plenitude;
- Aumento de realização e satisfação pessoal e profissional;
- Melhoria nos resultados financeiros e de prosperidade.
Área:Qualidade de Vida
- Aumento do equilíbrio e harmonia interna
- Melhoria na qualidade de vida
- Melhoria no uso do tempo
- Equilíbrio e harmonia entre as áreas pessoal, profissional e de relacionamento.
- Congruência entre o desejo interior e externo
- Diminuição do stress e preocupação desnecessária
- Aumento na disposição, energia e saúde
Área:Comunicação e Relacionamento
- Aumento de confiança interna para comunicar e relacionar
- Melhor entendimento e aceitação das outras pessoas
- Aplicação para resolver conflitos, dúvidas e problemas
Área: Autoconhecimento
- Melhoria na conversa com seu “Eu”
- Aumento da autopercepção e autoconhecimento
- Maior valorização de si
- Aumento da Autoestima e autoconfiança
- Melhoria no Controle das emoções
Área: Liderança
- Alinhamento das estratégias individuais com as corporativas
- Melhoria na gestão de pessoas
- Melhor entendimento de responsabilidades
- Melhor percepção de mudanças
- Melhoria na abordagem para Feedback
Área: Planejamento e Habilidades
- Melhoria do foco, planejamento e administração de tempo
- Alinhamento de missão, valores e crenças
- Aumento na percepção, criatividade e intuição
- Melhoria no processo de aprendizado e melhoria contínua
- Aumento da flexibilidade e adpaptablidade as mudanças
Área: Emoções
- Entendimento e controle de emoções
- Melhoria da administração do medo, ansiedade e depressão.
- Aumento no nível de felicidade