Sim, Seu ponto é uma realidade, me leva para alguns conceitos de inteligência emocional, nosso mercado de trabalho, exige currículos completos, onde as habilidades técnicas têm o maior peso na hora da contratação, no entanto para demitir, o fator comportamental corresponde a cerca de 80% do motivo, ...
não estou mencionando desvio comportamental grave, mas as vezes o simples tom de um “Bom dia”, levam um líder a tomar a decisão de quem deve sair naquele momento. O mesmo vale para pedido de demissão, muitos poucos pedem demissão por causa da Empresa, mas na sua maioria por problemas com pares e superiores.
Portanto saber lidar com medos e inseguranças, desenvolver o autocontrole e equilíbrio, faz com que você tome decisões mais assertivas e cultive um ambiente de trabalho harmonioso e mais produtivo. No processo de Coaching além destes resultados trabalhamos muito com psicologia positiva, praticando este conceito no dia a Dia, você passar a ser visto como alguém que se pode contar.
No processo de Coaching reconhecemos que por trás de qualquer profissão, nível hierárquico, existe emoções individuais, crenças, valores, orgulho, vaidades e outros vícios emocionais que as vezes a pessoa não percebem, com o autoconhecimento o Coachee, irá reconhecer e saber lidar em cada situação.